sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pedacinho de Terra

Nas grandes cidades estamos reaprendendo a plantar, cuidar da natureza, da terra, de nossa saúde. Sim,  cuidar de plantas esta diretamente ligada à nossa saude. Não só pela relação "filosófica": cuido, logo isto se reverte em benefícios para mim, mas porque o cuidar dos vegetais que nos alimentam é cuidar de si. Um tomate amadurecido ao sol, uma beringela que se deixa crescer até o seu ponto certo de colheita, uma cenoura fresca colhida recentemente, tem propriedades inquestionáveis. E se isto tudo é aliado a um alimento verdadeiramente orgânico, os benefícios são visíveis. Não dá para esperar que um produto que amadurece na caixa, criado só no adubo químico, produto para proteger, produto para conservar, silicone para brilhar, regrifera, esquenta, refrigera, fique com a consistência, cor e "salubilidade" - palavra que faz parte do nosso mais novo vocabulário, que os outros alimentos acima citados.
Estivemos de férias, ganhamos cenouras, beringelas, abobrinhas, plantados com carinho e amor pelo Sr. Luiz, pessoa gentil, generosa, que sabe e gosta de cuidar e doar. Estas qualidades vem nos alimentos que ele distribui com gosto pela vizinhança. E nós agradecemos. Também quem prepara os mesmos com carinho e oferta para sua família com carinho nos almoços e jantares diários, transforma mais uma vez o alimento com seu amor e dedicação.
O alimento assim transformado, vem preencher as necessidades físicas, quimicas, biológicas, e as necessidades de nosso plano mais sutil - a Alma.

Vocês podem conferir os produtos do amor pela Terra aqui nas fotos