sábado, 24 de novembro de 2012

Algumas personalidades e seus caminhos!

Ao longo de nossas vidas temos vários exemplos a seguir alguns insights sobre qual seria o caminho para ser feliz. Muitas vezes não encontramos uma resposta mágica, mas exemplos de determinação, abertura e coragem para se lançar em novos caminhos, construindo seu presente e seu futuro.

Vejam os exemplos em suas respectivas páginas

Um dia você sente dor. Não sabe de onde veio, porque está ali. Corre atrás do prejuízo,  entra e sai de consultórios e fisioterapias. Quase desiste. Descobre que há um trabalho corporal para postura, dificuldades. Encontra um pessoa séria, amorosa, cuidadosa. Que faz um Shiatsu ou Tuiná maravilhosos, e ainda lhe ensina a realizar a continuidade do trabalho em casa. Além da experiência internacional, dos milhares de cursos realizados, entre eles Lian Gong, Tai Chi e Danças Circulares.

Boa experiência!



Você imagina como é feito um lindo objeto de cerâmica? Por quantos processos ele passa? Já visitou um Ateliê ? É uma delícia!  Em Dezembro ocorre uma Venda Especial, mas tem ainda aulas para adultos e crianças, visitas etc, que podem ser agendadas.
Atelier de Cerâmica Alessandra Dantas
Tel.: (11) 3815-0935
Visita com hora agendada
contatos@aleceramica.com.br
http://www.aleceramica.c


Terapia Integrativa
Ilan Segre - foi para Índia, dá aulas de Yoga, faz massagem, é  Psicologo e Terapeuta, uniu o Yoga à Ayurveda e a Terapia - o nome deste novo trabalho é Terapia Integrativa. Encontrou seu Caminho. Quer conhecer este trabalho? Vá até a pagina, veja os endereços, as dicas de alimentação, os vídeos. Aproveite!
http://vidaintegrada.com.br/?page_id=156


A vida muda, com ela, mudamos também, veja o perfil, as receitas, e principalmente, as fotografias. Ela conta sua trajetória, de muita garra e descobertas.
O blog quintandoca.com e sua proprietária, são um Show!
http://www.quitandoca.com/


Come-se. É tudo inspirado: comidas, discussões, slow food, comer mato, plantar, colher, desfrutar, da vida, das amizades, da comida. Eu fico satisfeita, sempre que posso ler.
Acompanhe a coluna no "Paladar" às quintas feiras por Neide Rigo.
http://come-se.blogspot.com.br


Uma amiga querida, uma irmã. Do outro lado do mundo
Plantou suas sementes: estudou arduamente, estudou em Washington,  fez Mestrado, fez o Doutorado na Austrália, escreve sobre Política, Negócios, visitou recentemente a Tailândia em uma programa de Paz.
Mas o importante é que é um ser humano de rara beleza, uma mulher que serve de inspiração a todas nós. Sensível, gentil e humana!
http://us.macmillan.com/author/zuleikaarashiro

Helena Lunardelli - tem flor no coração.
Participa de um projeto onde as flores utilizadas podem ser recicladas, doadas em asilos, locais onde o carinho, a afetividade, a alegria de compartilhar se tornam cada vez mais necessárias, em uma cidade que não tem tempo para suas crianças, moços e principalmente os idosos.
http://www.florgentil.com.br/


Terapias Integrativas -Eliete Ramos – Cref 7503P/SP - educadora corporal – Membro da International Yang Style Tai Chi Chuan ID 05504156. Especializações em Tai Ji Quan, Qi Gong, Lian Gong, realizadas em: Seatlle, Hong Kong, França e China.
Atua também com : Massagem Terapêutica Oriental, Reestruturação Corporal e Danças Circulares.
Email: elieteterapiasintegrativas@yahoo.com.br
http://elieteramosterapeutacorporal.blogspot.com.br/

sábado, 17 de novembro de 2012

Mude o Mundo Comece por Voce - Tatiana Ribeiro

O video é longo, mas a discussão é inevitável.
Qual parte do mundo nos pertence?
Qual a relação entre a nossa respiração e as árvores?
Porque o que acontece com o mundo nos afeta diretamente?
Posso viver ignorando o que ocorre ao meu redor?
É importante ter consciência ambiental e participação ativa nas mudanças necessárias a um mundo plenamento habitavel?
Os tsunamis e furacoes ensinam o que sobre o mundo em que vivemos?
Assista e comente!

http://mudeomundocomeceporvoce.org/?p=1619

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Definições para um massoterapeuta

Jean-Yves Leloup – " O corpo é a nossa memória mais arcaica. Tudo aquilo que uma criança viveu fica guardado na forma de impressões em seu corpo. Quando tocamos um corpo, tocamos toda essa memória. Assim, você não pode tocar determinadas pessoas em determinadas áreas, porque ali há registros de memórias antigas. 
Karl Graf Dürkheim dizia que quando fazemos massagem em alguém, não estamos tocando um corpo, estamos tocando uma pessoa. O corpo é animado, pleno de memórias."

Phyllis Koehler Davis
POR FAVOR, ME TOQUE!


"SE SOU SEU BEBÊ, POR FAVOR, ME TOQUE...
Preciso de seu afago de uma maneira que talvez nunca saiba... Não se limite a me banhar, trocar minha fralda e me alimentar, mas me embale estreitado, beije meu rosto e acaricie meu corpo. Seu carinho gentil, confortador, transmite segurança e amor...

"SE SOU SUA CRIANÇA, POR FAVOR, ME TOQUE...
Ainda que eu resista e até o rejeite, insista, descubra um jeito de atender minha necessidade. Seu abraço de boa noite ajuda a adoçar meus sonhos; seu carinho de dia me diz o que você sente de verdade...

"SE SOU SEU ADOLESCENTE, POR FAVOR, ME TOQUE...
Não pense que eu, por estar crescido, já não precise saber que você ainda se importa. Necessito de seus abraços carinhosos, preciso de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar...

"SE SOU SEU AMIGO, POR FAVOR, ME TOQUE...
Nada como um abraço afetuoso para eu saber que você se importa. Um gesto de carinho quando estou deprimindo me garante que sou amado e me reafirma que não estou só. Seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consiga...

"SE SOU SEU PARCEIRO SEXUAL, POR FAVOR, ME TOQUE...
Talvez você pense que sua paixão basta, mas só os seus braços detêm os meus temores. Preciso do seu toque terno e confortador para me lembrar que sou amado apenas porque eu sou eu...

"SE SOU SEU FILHO, POR FAVOR, ME TOQUE...
Embora eu possa ter até minha própria família para abraçar, ainda preciso dos braços de mamãe e papai quando me machuco...

"SE SOU SEU PAI IDOSO, POR FAVOR, ME TOQUE...
Do jeito que me tocaram quando era bem pequeno. Segure minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força e aqueça meu corpo cansado com sua proximidade. Minha pele, ainda que muito enrugada, adora ser afagada...

NÃO TENHA MEDO... APENAS ME TOQUE!"