Falamos tanto de alimentação mas esquecemos do seguinte: o que nos guia quando não sabemos absolutamente nada, sobre alimentação? Uma mandala de cores talvez!
Sim, nosso prato pode e deve conter muitas cores, só assim não ficamos em débito com os famosos nutrientes. Penso no seguinte: arroz integral, feijão preto, couve cozida, mandioquinha (batata salsa ou baroa) ou salada de beterraba cozida, pensou nas cores?
Podemos tirar a beterraba, colocar rabanete ou cenoura, ou ainda abóbora cozida. Sempre tem uma nova cor ou sabor para acrescentar ou trocar e o coração, que gosta de carinhos, agradece o capricho.
Se quiser incrementar seu prato, pense que tem de ter sabores diferentes - um elemento mais doce, outro mais picante, um consistente, outro mais macio, alguns crocantes. Centeio, Aveia, Trigo, Quinua, dão sabores inesperados.
Sobremesas sem açúcar adicional? Que tal banana cozida com canela no momento do consumo? Ou ainda assada no forno, com a casa e depois coberta com canela ou um fio de mel? Ave que já estou com vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário