segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gabriel Cousens Nutrição Evolutiva

É muito bom saber que do outro lado do mundo e há muito tempo há um estudioso que se preocupa em relacionar nosso bem estar físico e emocional, espiritual  à alimentação, orgânica, viva, bem cuidada e assimilada.
A capacidade destes alimentos fornecerem não só nutrientes, mas energia aos nossos sistemas bionergéticos e ao DNA, vitalizando e dando imunidade ao organismo tem sido estudada ao longo do tempo.
Além disto, alimentos repletos de toxinas, como os altamente industrializados diminuem a concentração de prana (energia sutil, ou Qi) o que consequentemente leva à degeneração e ao aparecimento de doenças.
Atualmente temos de tomar milhares de energéticos e vitaminas simplesmente porque estas não estão disponíveis nos alimentos que são amadurecidos em caixas e conservados nos refrigerados do comercio ainda verdes.
A água de boa fonte é responsável,  pela limpeza do corpo energético. Alimento e água são em última análise responsáveis pelo nosso modo de viver, sentir, perceber  o mundo e também pela relação que mantemos com a espiritualidade.
Como assim? Nós somos literalmente o que comemos. Nosso pensamento recebe influencia total do que absorvemos - seja bom ou ruim.

Preste atenção no que come, no que poderia mudar para ter mais saúde, disposição, bom sono, funcionamento gastrointestinal e ainda na absorção de nutrientes físicos e mentais.

Vamos ler o livro?  Nutrição Evolutiva Fundamentos para a Evolução Individual e do Planeta - Gabriel Cousens, Editora Alaúde - custo de R$ 50,00 a 65,00.

Abaixo o comentário do médico, Dr. Peribannez Gonzales na Revista Mundo Verde, sobre a alimentação que finaliza este post:

Como surgiu o interesse pela nutrição? A grade curricular dos cursos de medicina sequer menciona a nutrição como parte do ensino médico. Foi em um curso de verão em Nutrição Aplicada, com a saudosa Prof. Gabriela Saraiva, na Universidade de Brasília, que despertei para o fato. Vinte anos mais tarde, no Rio de Janeiro, conheci os projetos Biochip, na PUC e Terrapia, na Fiocruz. Meses depois, tinha em mãos sete livros do Dr. Gabriel Cousens. Foi quando percebi a apresentação madura de uma nova ciência. O interesse do médico pela nutrição deveria ser inerente à sua própria profissão, pois Hipócrates, o pai da medicina ocidental, postulava que a cura das doenças viria em sua maior parte pelos alimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário