domingo, 29 de maio de 2016

Os 13 Aromas de Gümbel



A Aromaterapia é utilizada para varias finalidades, entre elas o bem estar, harmonia, centramento, atitude, relaxamento ou energização e para utilizarmos um termo moderno: "emponderamento". Há vários métodos ou sistemas de aplicação de óleos Essenciais.

Aromaterapia é dedicada às questões psicológicas que surgem. Pode auxiliar na conscientização da necessidade de mudanças, na compreensão das emoções e atitudes que devem ser tomadas, reenergização para que os planos sejam concretizados e finalmente na tomada de decisao ou atitude que modificará o quadro existente.

Os óleos essenciais utilizados tem de ser puros, de ótima procedência e indicados por um especialista. O uso incorreto, a utilização de produtos adulterados, na posologia errada etc, traz  problemas de alergia, toxidade e inadequação de uso em situações especificas como gravidez, convalescença, tenra infância etc., idosos, etc.

Você pode comprar um difusor pessoal ou de ambiente, um inalador ou rollon individual, um perfume  ou mesmo fazer o uso de escalda-pés, manilúvio, banhos e tratamentos com argilas.

Através de seu Aromaterapeuta você escolhe algumas essências e estas podem fazer parte ainda de cremes, pomadas, sabonetes, shampoos óleos e essências pessoais -os denominados perfumes individualizados (Sinergia). Vai depender do que estiver necessitando em cada momento e da escolha da melhor forma de utilização diária.

Gümbel, um biólogo, estudioso e terapeuta  alemão (Gümbel, Dietrich), organizou um método de checagem do estado físico/emocional através de 13 aromas previamente separados por suas características excepcionais para tratamento de várias disfunções - prefiro o termo equilibrar - e posteriormente escolhidos pela olfação do próprio consultante/cliente. A Prof. Lenira L. Sant'Ana, brasileira, pesquisadora, mestre e Terapeuta, aprimorou o método abaixo descrito de forma muito resumida:

O paciente escolhe suas essências e junto com a Anamnese realizada, o Sistema dos 13 Aromas verifica quais emoções vivencia e deseja reequilibrar. Se houver uma estagnação esta nova técnica movimenta a atitude e consciência para que a mudança ocorra no plano sutil e emocional.

A Aromaterapia é  uma área inovadora, que traz resultados e uma ótima alternativa para que o reequilíbrio emocional e físico seja alcançado.

Vale a pena conhecer e fazer uso desta técnica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário