Na Faculdade de Psicologia ficávamos extasiados com as terapias corporais, pensar sobre a intima ligação entre o corpo, amente, os pensamentos e ação.
A base de estudos naquele momento era a Terapia Reichiana, A Bionergética e outras tantas linhas.
Atualmente o trabalho de Regina Favre tem sido muito divulgado, e com toda a razão. Falar do corpo - mente, da sociedade e da massificação dos comportamentos, sem usar o "psicologês" é uma tarefa árdua em entrevistas.
Seu trabalho é utilizado e/ou citado em inúmeros Workshops e Palestras.
Fica aí uma dica de Leitura, quem sabe inscrição em um Seminário e novos aprendizados sobre este corpo que nos pertence.
Gosto muito do parágrafo da entrevista que diz:
"As novas pesquisas cientificas mostram que o sistema nervoso assimila a experiência vivida e a transforma em massa. Ou seja, não é só oxigênio, a água e o alimento que produzem o tecido do corpo, mas também o pensamento, o afeto , o contato com os outros corpos. Tudo o que você faz, sente e pensa se modela em seus tecidos e músculos, aqui e agora".
Penso que purificar os pensamentos, melhorar nossas atitudes, limpar a cabeça para que uma atitude positiva e pró ativa possam fluir, transformarão nosso padrão de pensar, amar, e de construir nossos corpos e relações, contribuindo para a a evolução da uma sociedade: para que seja mais sincera, flexível em seus padrões e que contribua para um crescimento total em favor da justiça e do direito de cada um ser o que É.
http://www.gruposummus.com.br/info.php?noticia_id=808
Nenhum comentário:
Postar um comentário