segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Experiências, experimentos e sabores

A Ayurveda, uma ciência tão antiga quanto a acupuntura, preconiza que nascemos com tendências, características físicas, de pensamento e de atitudes que nos diferenciam, nos tornam únicos. Todos os seres possuem estas características em maior ou menor grau que são denominadas doshas. Se você quiser descobrir o seu,  consulte os livros da Marcia de Lucca ou mesmo seus vídeos gratuitos, ou vá até a página da http://sohamsoham.blogspot.com/2009/09/especial-os-doshas.html, além de consultar a página -  sala de ayurveda http://www.saladeayurveda.com/ .
O importante que gostaria de  evidenciar é que eu não consumia pimenta, condimentos e principalmente os sabores amargos. Depois de interiorizar o benefícios que alguns elementos trariam ao meu organismo, passei a experimentar vegetais que detestava, chás sem açúcar, sabores amargos  e os condimentos. Posso dizer que minha vida mudou, e para melhor. Antes alguns desconfortos curavam-se com remédios, muitos remédios. Hoje com chás, consumo de alguns vegetais e  mudanças na alimentação. E principalmente chegaram novos sabores à cozinha! Sempre compro um tempero diferente. Embora não cozinhe muito, quando o faço, coloco temperos, testo receitinhas e como é bom!
Recentemente fui com duas queridas amigas almoçar no Tandoor em São Paulo. Enquanto a companhia me fazia imensamente feliz, meus sentidos foram despertados pela beleza do local e principalmente pelo aroma, cor, e sabor dos alimentos. Felicidade é assim: amigos e comida, a boa comida e com a caracteristicas que te favorem.
Uma amostra está aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário