segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vou pedindo licença

para dizer que assino embaixo tudo o que a Neide Rigo escreve sobre alimentaçãoem seu Blog e suas andanças. Não como sucrilhos com frequencia, "ele não enche barriga", e porque acredito que se você come algo e fica com mais fome, é porque tem muito açúcar ou é mesmo vazio de nutrientes.
Infelizmente é verdade, hoje todos saem de casa correndo, tomam um iogurte gelado no caminho ou na sala do escritório e acreditam que este é o melhor café da manhã do mundo. Quando não,  tomam meio copo de leite com sucrilhos. O que se aproveita?  Somente o meio copo de leite, que também não é tão leite assim hoje em dia ... E eu já comprei ração humana, duas vezes, joguei fora, nem consegui comer, tem tanta coisa dentro, e muitas pessoas passam mal e continuam tomando "faz bem pra saúde". Bem vindos ao Clube das descobertas incertas.
Sei que não é possivel fazer o próprio pão e nem precisa, São Paulo tem mais padarias e pães de grãos e outros tipos que qualquer cidade que conheço.
O que beber no lugar de leite? Chá, Suco de Frutas ou Legumes e Frutas, Café puro, Leite de Cereais, ou água de côco. O que comer? Frutas assadas, cozidas ou mesmo um mingau de aveia, de fubá, que nem precisam de leite, mas vá lá, se acha mais gostoso... E quem tem fome de leão, pode começar o dia com uma sopinha, ovos mexidos ou mesmo arroz com feijão e uma "mistura".
Um paciente com 70 anos prá mais, disse-nos  que comia estes salgados pela manhã e estava mais disposto e bonito que muito moço grande de 30 anos que conheci. O unico problema dele até aquele momento - uma dorzinha no ombro...

Abaixo o Post do "Sucrilhos"
http://come-se.blogspot.com/2011/08/o-cafe-da-manha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário